ERREI, MAGOEI, FERI PESSOAS IMPORTANTES PRA MIM E QUERO COMETER SUÍCIDIO, QUERO MORRER



A primeira coisa que tenho a dizer é, respire fundo, esta atitude não resolverá seu problema e causará muitas dores as pessoas que te amam e te querem bem.


Costumo dizer que o “erro” não define quem somos e nem pode, pois, enquanto estivermos vivos existe esperança.
 Algumas vezes cometemos erros que ferem pessoas queridas e que não merecem passar por aquela situação, porém, quando nos damos conta à ferida já está lá, e aí o que fazer?

O primeiro passo é:

NÃO DÊ LUGAR A CULPA. 

Busque auxilio espiritual em Deus e Peça perdão a pessoa ou pessoas ofendidas com humildade, reconheça seus erros, SE ABRA, FAÇA SUA PARTE, MAS NUNCA DEIXE DE TENTAR, e se isso falhar entenda que feridas abertas são sensíveis, se coloque no lugar das pessoas ofendidas, imagine se fosse o contrário, como você se sentiria, de tempo ao tempo, procure seus amigos, pessoas que te querem bem, desabafe, coloque pra fora a carga negativa da culpa, compartilhe sua carga, pois afinal de contas é pra isso servem os amigos de verdade, busque na fé alivio pra sua dor.
Gostaria de compartilhar nos parágrafos abaixo alguns trechos das sagradas escrituras nos quais você poderá encontrar conforto para sua alma.

Leia e faça uma oração ao Pai que está nos céus, não te custará nada, apenas faça está oração, dizendo:
 “Deus, o Senhor sabe que cometi muitos erros e não tenho forças pra continuar sozinho, me mostre uma saída, preciso ter alivio pra minha dor, perdoe minhas falhas, e me ajude a encontrar teus caminhos e me mostre uma direção. Quero ser feliz, preciso ser feliz, contudo, magoei pessoas que são especiais pra mim.
Meus erros vieram à tona e expus minha família, que tanto amo, e agora não sei o que fazer, seja a resposta que eu preciso, realize um milagre na minha vida, pois a partir de agora eu entrego ela (a minha vida) em tuas mãos senhor Jesus, direcione meus passos a felicidade, quero viver Deus, quero amar e ser uma pessoa amada,  fortaleça-me, me console, dependo de ti, isso te peço em nome de Jesus teu filho que morreu para que meus erros fossem perdoados. Amém!”

A Bíblia afirma no evangelho de São Mateus no capitulo 11, versículo 28 e versículo 29, o seguinte: Venha a mim você que se encontra cansado e sobrecarregado que Eu, Jesus Cristo, vou aliviar sua dor. Receba sobre você o meu fardo, ou seja, a possibilidade de ser uma pessoa com a moral restabelecida, ter um novo comportamento, ter a oportunidade de ser verdadeiramente feliz e venha aprender comigo, que sou manso, calmo, compreensível, amoroso, perdoador, e sou humilde de coração e você encontrará descanso para sua alma.

No livro de Provérbios no capítulo 28 e versículo 13 afirma que a pessoa que esconde seus erros não conseguirá prosperar, tudo quando fizer será frustrado, fracassará, que está pessoa não conseguirá ser feliz, porém, aquele que reconhece seus maus atos, se arrepende e exercita sua fé confessando seus erros a Deus, alcançará sua misericórdia.

 

O segundo passo é:


Levante sua cabeça, lave o rosto e se coloque de pé, assuma que você falhou e espere com paciência ao lado de pessoas que se importe com sua felicidade, pois assim o peso será menor.
Temos assim como na matemática que descobrir onde se iniciou o erro, volte ao principio, pois, quando nos fechamos , iniciamos um ciclo vicioso de “achometros”, criamos monstros em nossas mentes e estes nos consomem, é um deles e o pior de todos é o “sentimento de culpa”, também conhecido como “remorso”, que se nutrido pela indiferença das pessoas e a falta de perdão, por ambas as partes, tanto a ofendida quanto do que ofendeu, que por orgulho não admite o erro alheio e nem os próprios erros e crescendo este sentimento escondido por detrás das aparências, do silêncio, da omissão torna-se uma “bomba relógio” a ponto de explodir, o que gera desejo de fugir, esconder-se, desaparecer, se matar, pôr um fim a dor, pois, preciso mostrar as pessoas que magoamos  que estamos arrependidos e sofrendo, porém, não sabemos o que fazer?
Entenda que você não é a pior pessoa do mundo porque errou, você é apenas mais uma pessoa, como tantas outras, que também cometem erros, você não foi a primeira pessoa a errar e nem será a última, somos seres cheios de falhas e cometemos erros e precisamos de ajuda de amigos e de sua compreensão.


 Quando é que sentimos mais nossos erros?

Normalmente nossos erros são sentidos quando descobertos, nos expõem e a quem amamos, e isso passa a ter um impacto direto sobre nossa vida pessoal e familiar, o que gera vergonha e sentimento de impotência diante da situação.

O que é ser uma pessoa orgulhosa?

É alguém que tem um conceito exagerado a respeito de si mesmo, exemplo:
“Não admito ter errado, pois, esta pessoa não merece passar por esta situação, não posso me perdoar”, como assim, não admite, entenda que todos nós falhamos e assim com temos que perdoar aqueles que nos ofenderam e magoaram, da mesma maneira devemos nos amar e nos perdoar.
Frases como as descritas abaixo retratam o orgulho em ação, são elas:
 “Sou uma pessoas muito má, pois feri de forma cruel quem me amava...”
“Não tenho caráter porque eu cometi este erro, tenho que tirar minha vida para que esta dor termine.”
“Sou a pior pessoa do mundo...”
“Ninguém me quer, sou desprezível...”
“Trai meu marido (esposa), meus filhos e este erro é imperdoável...”
“Não aguento esta vergonha de ser abandonado por minha esposa (marido), não sei viver sem  ela (ele), quero morrer...”
“Perdi tudo e minha vida já não faz mais sentido, não consigo continuar vivendo assim...”

Compreendo sua dor, vejam, todos os seres humanos em seu estado normal sentem arrependimento após cometerem algum erro que lhes cause prejuízo ou acarrete em perda de segurança, porém tirar sua vida não resolverá o problema, isto só irá gerar dor e sofrimento a outras pessoas que você não ofendeu que te amam e se importam com sua felicidade, que gostam de sua companhia e amizade como sua mãe, seu pai, filhos, filhas, que caso você se matar choraram muito e então a dor que era só sua se torna geral, você que buscou tanto acabar com a própria dor agora está ferindo varias pessoas de uma única vez, o suicídio, deixam marcas nos que continuarão vivendo, o amargo de não ter podido dizer: te amo, de não  poder mais olhar para o sorriso nos lábios dos filhos, da mãe, do marido ou de sua esposa.

POR ISSO TE DIGO:
NÃO SE ENTREGUE, VIVA, MUITAS PESSOAS AINDA TE AMAM E QUEREM TE VER FELIZ, NÃO SE MACHUQUE, CONVERSE COM PESSOAS ALEGRES, BUSQUE CONSOLO EM DEUS E VIVA, VIVA MUITO, POIS, A VIDA É UM DOM, PRECISAMOS ZELAR POR ELA.
LEMBRE-SE VOCÊ É IMPORTANTE PARA MUITAS PESSOAS, A TENTATIVA DE APLACAR A DOR PODERÁ GERAR MUITA DOR A PESSOAS QUE TE AMAM E QUEREM SEU BEM.

NÃO DESISTA!!! 

PROCURE-NOS

PARAPSICOLOGO GÉDISON LASARINY - (28)99222-6603

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de Burnout